
Discover more from Vestígios de um Flâneur
Zarpada, Feira Miolos e livros no forno!
Já estamos em Julho! Abril, Maio e Junho foram meses corridos, mas pude trabalhar muito em futuros lançamentos, ou seja, livros novos estão no forno!
Já estamos em Julho! Minha última newsletter foi em 28 de Março, o que quer dizer que não compartilhei nada do que aconteceu em Abril, Maio e Junho com vocês.
Nesse período aconteceu muita coisa boa. À começar com o lançamento do livro Zarpadas, em São Paulo. O livro é uma coletânea de microcontos e mini poemas escritos por 134 autores diferentes. Cada um assinou um dos textos que têm no máximo 300 caracteres.
O Zarpada contém um poema meu, e pode ser adquirido no site da editora Abarca Editorial. Há textos também de autores mais conhecidos, como Andrea del Fuego, Ivana Arruda Leite, Flávio Viegas Amoreira, Adrienne Myrtes, Índigo, Maria José Silveira e Morgana Kretzmann.
Em Maio, viajei para a Chapada dos Veadeiros, pois adoro trilhas — das longas e das curtinhas. Foi 10 dias conhecendo, em média, 4 cachoeiras por dia. Achei que iria enjoar, mas cada lugar é uma experiência diferente, cada queda tem sua beleza própria e cada água a sua temperatura. Algumas mais geladas, outras muito agradáveis.
No último final de semana antes de voltar à rotina, sai para conhecer Brasília. Aproveitei a semi-coincidência de que a Feira Motim, especializada em literatura e artes gráficas, estava acontecendo e fui conferir as estandes de vários autores e editoras independentes.
Quem estava lá era o pessoal do Fazia Poesia, vendendo poemas impressos. Um deles era o meu. Meu poema Cosmologia da Linguagem foi impresso em papel A3. Comprei um exemplar para por na parede. Meu namorado comprou 3 — um pouco coruja demais, não?
Apesar do título aparecer trocado (lê-se “fazendo verão”) e eu não ter entendido se foi erro na impressão ou mudança proposital, achei muito motivante ver meu trabalho exposto em uma mesa por onde passaram muitas pessoas desconhecidas.
Passei também na estande do Felipe e da Marília, que compõem a editora Casatrês. Dentre os ótimos livros do catálogo, estavam vendendo o Sul | Anil. Neste livrinho que cabe na palma da mão, estão 10 haicais meus. Mais uma vez, me senti muito realizado ao ver meu trabalho chegando em mãos de leitores de tão longe.
Junho foi um mês corrido, por isso só consegui parar para escrever esta edição da newsletter agora. Porém, parte da carga de trabalho foi por um motivo muito bom: tem coisa nova vindo por aí!
Como tudo no meio literário, livros levam tempo para serem publicados. Mas isso não quer dizer que não haja trabalho. Tenho conversado com editoras e discutido propostas. Sigo trabalhando para lançá-los este ano ainda, mas não posso prometer nada. Vou sempre atualizando vocês por aqui, ainda que com alguns meses de atrasado :P.
Um abraço!